domingo, 12 de fevereiro de 2017

TRANSIÇÃO CAPILAR: A VOLTA DO DOMÍNIO DOS CACHOS

A época das imposições da sociedade que têm como objetivo decidir sobre as vidas de todos e impor valores e características físicas, acabou. Hoje, finalmente, as pessoas perceberam que quanto mais natural, mais bonitas e valorizadas elas são. E uma dessas provas são os cabelos. A era dos lisos a todo o custo, acabou. Basta acessar o youtube e ver tantas meninas ganhando horrores porque ensinam a como deixar os fios cada vez mais naturais e bonitos.
Se você gosta de cabelo liso e de alisar os seus fios, este artigo não é para você. Agora se você:
·         Cansou de gastar dinheiro alisando somente para entrar em um padrão que era imposto pela sociedade;
·         Não quer mais esta vida de escrava;
·         Quer voltar aos fios naturais.
Então este post é para ti. Acompanhe e saiba tudo sobre a transição capilar.

Não estamos mais na época
de considerar os cabelos cacheados
como rebeldes!


O que é a transição capilar

Transição capilar nada mais é que voltar ao seu cabelo natural. O processo é realizado aos poucos, por isso, transição, pois você estará trabalhando com duas estruturas de cabelo: a com química e a natural.
A transição é para quem quer voltar aos fios naturais, mas não deseja cortá-los para tirar a química. Neste caso, o cabelo vai crescendo e a parte que tem a química será cortada aos poucos até que todo o seu cabelo esteja natural novamente. Se abster de qualquer química que mude a estrutura dos seus fios, isso é transição.



A transição é somente para cacheadas

Esta afirmação não é verdadeira. A transição é para qualquer pessoa com qualquer tipo de cabelo que quer os fios naturais de novo, mas sem cortar toda a parte que contém química.

A transição e o Big Chop

Algumas pessoas optam por cortar toda a parte do cabelo que está com química porque, ou não têm paciência para esperar o crescimento e ir cortando aos poucos, ou não querem tratar duas estruturas de cabelo. Este procedimento é chamado de (Big Chop).
Neste caso, a transição ocorrerá de maneira mais rápida, deixando os fios naturais, porém curtos.

Duas estruturas: e agora?


Se optou por voltar aos fios naturais, não precisa ficar assustada porque metade do cabelo está liso e metade cacheado. Muitas mulheres passaram por isso e hoje não possuem mais química de alisamento nos fios e os cabelos estão mais belos que nunca. Não será diferente com você. Se não deseja fazer o Big Chop e optou mesmo pela transição, darei algumas dicas para que você consiga vencer os obstáculos que surgirem.
  • Fazer chapinha ou escova e enquanto os fios crescem, vai cortando aos poucos. Não esqueça de usar protetor térmico antes de fazer a chapinha já que este procedimento realizado sempre, danifica os fios;
  • Procure um salão de cabeleireiro especializado em cabelos cacheados. Eles saberão como te ajudar a passar por esta fase, por meio de técnicas de texturização;
  • Penteados criativos também poderão te ajudar;
  • Tranças sintéticas tornam o processo menos trabalhoso e doloroso (só será doloroso e trabalhoso na hora de colocar e tirar as tranças, mas será doloroso para você e trabalhoso para o cabeleireiro);
  • Mega hair;
  • Acessórios.

Nada de relaxamento e permanente
do contrário você não estará
em transição


Cronograma capilar

Claro que haverá um trabalho extra nesta fase. Além de uma boa alimentação você precisará de produtos que consigam fazer os fios crescerem mais rápido. Também é necessário realizar hidratação, nutrição e reconstrução que são tratamentos para fortalecer, dar brilho e maleabilidade aos fios.
O cronograma capilar que é uma espécie de agenda que te auxilia a programar quantas vezes por semana você fará cada um destes tratamentos é um ótimo aliado.


Tenha paciência! O cabelo cresce devagar
e durante a transição não
será diferente


Boa sorte na sua transição capilar. Você também pode acompanhar vídeos de cacheadas no youtube para te incentivar cada vez mais!







Nenhum comentário:

Postar um comentário