sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CRONOGRAMA CAPILAR: O CAMINHO PARA UM CABELO PERFEITO

Assim como ter uma agenda para anotar seus compromissos, você também pode ter uma para tratamento capilar. É o chamado cronograma capilar no qual você agenda o que fará em seus fios cada dia da semana, durante um mês.


Nos últimos tempos com o aumento do interesse em cabelos cacheados, surgiram muitos termos e preocupações com os fios. Um deles é o cronograma capilar (CC). O CC ajuda a controlar aquilo que o seu cabelo realmente precisa fazendo com que você não se esqueça ou não confunda os tratamentos, ficando em dúvida de qual fez por último.



Como saber qual tratamento o meu cabelo precisa?

Conforme os nossos textos aqui no blog, não é difícil você perceber, só de olhar, quando seus fios precisam de nutrição ou de hidratação.
Nutrição é para repor o óleo capilar. Se o seu cabelo está sem brilho, ele precisa de nutrição. A hidratação repõe a água dos fios, então, se ele está meio duro, difícil de lidar e muito seco, precisa de hidratação.
Quanto à reconstrução, há necessidade de você procurar um cabeleireiro especializado em seu tipo de cabelo para que ele verifique se há necessidade de reposição dos nutrientes e da massa capilar, função da reconstrução. Isso porque se você não precisar fazer a reconstrução e fazê-la mesmo assim, terá o efeito contrário e seu cabelo será danificado.
Você tem a opção de fazer o teste abaixo caso ainda tenha dúvida sobre qual dos tratamentos os seus fios mais precisam. 


Como funciona o cronograma capilar?

Você vai agendar dias da semana, durante um mês, para realizar os seguintes tratamentos nos seus fios:

O tratamento poderá ser realizado três vezes por semana, durante um mês. Se constatar que não há mais necessidade de continuar com o CC poderá interrompê-lo. Também pode ser retomado futuramente caso haja necessidade. Aconselho ao invés de interrompê-lo, alterá-lo.



Você começará lavando seus fios três vezes por semana e em cada uma das lavagens fará um tratamento. Depois que os cabelos estiverem maravilhosos, mude para dois ou um tratamento por semana, mas siga lavando seus fios pelo menos três vezes por semana para mantê-los limpos.


Abaixo um cronograma modelo para te ajudar a elaborar o seu.


Espero ter dissipado suas dúvidas. Até o próximo post!







Nenhum comentário:

Postar um comentário