sábado, 24 de dezembro de 2016

CO-WASH: A SURPREENDENTE VERDADE SOBRE A LAVAGEM COM CONDICIONADOR

Com certeza você já ouviu falar no Co-wash e pode ter se perguntado sobre o que vem a ser isso, principalmente se você aderiu ao Low Poo ou ao No Poo. Neste artigo, vou esclarecer suas dúvidas sobre este procedimento.

O que é Co-Wash


O Co-Wash é lavar o cabelo com condicionador. Ele está muito ligado à técnica de No Poo, mas qualquer pessoa que não tenha aderido a esta técnica, também pode praticar, de vez em quando, o Co-Wash.

A lavagem com condicionador
serve para todos os tipos de cabelos

A melhor opção para você que lava o cabelo todos os dias é o Co-Wash porque ele evita o ressecamento dos fios, o que pode ocorrer se você lavá-los todos os dias com shampoo.

Qual condicionador utilizar

Você deverá utilizar condicionador próprio para Co-Wash, isto porque, componentes como derivados do petróleo, sulfatos e parafinas não podem entrar na composição do produto.
Atualmente, a maioria dos produtos para Co-Wash vêm especificados como sendo para este fim, o que te ajudará na hora de comprar o condicionador certo. Mas você também poderá pesquisar na internet produtos para este fim.
Pensando em poupar o seu tempo, fiz uma pesquisa. Abaixo alguns dos produtos que você poderá utilizar. 


Além dos mencionados acima, caso queira utilizar outros produtos, mas fique em dúvida sobre as substâncias que não poderão conter, tire uma foto da lista abaixo para que você possa tê-la na hora de conferir se o produto serve para Co-wash.
E há também um componente que confere uma limpeza profunda que é o cocamidopropyl betaine.



O porquê destes componentes serem proibidos

Conforme já mencionei no artigo sobre No Poo petrolatos, sulfatos e parafinas são produtos que “maqueiam” os fios e acumulam resíduos, impedindo que os cremes de hidratações consigam agir efetivamente e fazer o seu trabalho, além de retirarem a gordura própria dos fios, deixando-os bem secos.

Por isso, são proibidos nesta técnica que tem como objetivo deixar o seu cabelo, não somente bonito, mas realmente saudável.

Aí você me pergunta: “Mas vai lavar mesmo? Limpar mesmo os fios?” Sim se você utilizar condicionadores para este procedimento, pois eles vêm com substâncias limpantes.

Como fazer a lavagem

Você substituirá o shampoo pelo condicionador:
- Molhe o cabelo para retirar os resíduos existentes, como cremes;
- Seque os fios com uma toalha para tirar o excesso de água;
- Passe o condicionador Co-Wash;
- Deixe agir conforme indicações no próprio produto;
- Enxágue;
- Seque os fios com uma toalha;
- Finalize com um creme para pentear, uma mousse ou algum outro produto que você goste de usar.

Periodicidade

Pode utilizar esta técnica todas as pessoas, com qualquer tipo de cabelo, apesar de ser mais difundida entre as cacheadas por causa do ressecamento dos fios. Como disse antes, você que precisa lavar seu cabelo todos os dias, pode aderir. Também para você que usa química, pois ajuda os fios a se recuperarem. Para quem tem cabelos ressecados e oleosos é uma ótima ideia.
A periodicidade vai de acordo com seus fios. Pode lavá-los todos os dias, uma ou mais vezes por semana, intercalando demais dias com shampoo.
Importante salientar que no início, você poderá não gostar do resultado porque seu cabelo está acostumado a receber shampoo com sulfatos, petrolatos, silicones e parafinas e todas aquelas substâncias proibidas. Mas é uma questão de fazê-lo se adaptar ao novo procedimento muito mais saudável para ele.
O resultado pode não ser bom já da primeira vez, mas depois você notará que seu cabelo estará mais macio, hidratado e saudável.

INFOGRÁFICO CO-WASH



Nenhum comentário:

Postar um comentário