segunda-feira, 21 de novembro de 2016

NO POO: NÃO LAVAR O CABELO COM SHAMPOO TRAZ BENEFÍCIOS?

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Já falamos aqui no Blog sobre a técnica de não usar shampoos com certas substâncias que apenas “maqueiam” os fios, técnica esta conhecida como Low Poo. Mas além desta, existe uma outra que também é bem conhecida entre as cacheadas e muitas a seguem: No Poo.

O que é No Poo

No Poo é você não lavar seu cabelo utilizando nenhum tipo de shampoo. No lugar deste produto é necessário utilizar condicionador. Aí você pode me perguntar: “Mas então eu poderei utilizar qualquer condicionador? E somente deverei usar condicionador? E ele vai conseguir mesmo limpar os meus fios?” Calma que eu vou explicar tudo no decorrer do artigo.
Parece complicado, mas não é. O que você fará é simplesmente substituir o seu shampoo por um condicionador próprio para esta técnica. E há muitos no mercado. Mas você precisa se atentar: se você já seguiu a técnica do Low Poo, sabe que os produtos liberados para No Poo também podem ser utilizados no Low Poo, mas os produtos somente para Low Poo não devem ser utilizados no No Poo. Isso porque no No Poo são liberados silicones solúveis porque saem na água durante a lavagem, não prejudicando a técnica.

Substâncias PROIBIDOS para No Poo


Além dos silicones insolúveis é proibido utilizar produtos que têm em sua composição derivados do petróleo. Porque eles formam uma camada protetora nos fios, dando a impressão de que eles estão saudáveis, quando a verdade é outra.
 Além disso, esta camada protetora demora para sair totalmente do cabelo e impede produtos necessários como máscaras de nutrição e hidratação de penetrarem nos fios.
Os parabenos (conservantes), não são proibidos, mas algumas pessoas somente utilizam produtos com conservantes naturais por causa da saúde.



Como começar com a técnica

Para começar com o No Poo você somente precisa lavar seus cabelos com shampoo antirresíduo (próprio para Low Poo) para eliminar qualquer tipo de substância acumulada nos fios e condicioná-lo com um condicionador próprio para No Poo. Não tem segredo! Não esqueça de verificar em casa se já tem condicionador para esta técnica.

Qualquer tipo de cabelo pode seguir esta técnica, não somente cacheadas.

Algumas pessoas preferem usar dois condicionadores com substâncias limpantes para esta técnica e depois de lavar os fios, utilizar um condicionador para hidratar. Mas outras utilizam somente um condicionador No Poo. Fica a seu critério.

E a maneira de usar não tem segredo também. Você vai aplicar o condicionador e massagear todos os fios como fazia antes com o shampoo. Depois enxaguar, passar o condicionador, deixar agir alguns minutos e enxaguar. Após secar os fios, use um creme, ou mousse ou aquilo que você já usava depois da lavagem. Lembrando que aderindo à técnica, todos os demais produtos deverão ser liberados para No Poo, não somente o condicionador, mas também o creme para pentear, gel, mousse, máscaras, etc.
Aqui embaixo têm algumas dicas de produtos para esta técnica.


É claro que, depois que começar a rotina, talvez perceba que seu cabelo está mais ressecado. Não se preocupe. Ele está acostumado a certas substâncias e deixará de recebê-las por causa da técnica.


É importante termos em mente que nem todos os fios são iguais, mesmo os cacheados. Muitas vezes funciona bem para uma pessoa e para a outra não.
E se você ainda não sabe qual é o seu tipo de cacho não esqueça de ler o artigo que escrevi sobre isso para clarear um pouco a escuridão.
Acredito, no entanto, que uma dessas duas técnicas (Low Poo ou No Poo), superará suas expectativas, do contrário, não seriam seguidas por tantas pessoas.
Existem muitos produtos liberados para No Poo e alguns, até para facilitar, têm esta informação na embalagem. Teste produtos até você descobrir aquele que se dá melhor com seus fios. Nem todos os produtos, assim como os cabelos, são iguais. Então não pense que é porque o produto é liberado que seus fios vão gostar dele.
Às vezes, a solução é somente mudar de produto e não parar com a técnica.
Espero ter ajudado.
Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário