quarta-feira, 26 de outubro de 2016

LOW POO: OS SEGREDOS PARA UM CABELO IRRESISTÍVEL

Low Poo é a técnica criada pela cabeleireira Lorraine Massey que consiste em não utilizar shampoos com determinadas substâncias que limpam e agridem os fios ao invés de limpá-los e hidratá-los. Uma dessas substâncias é o sulfato, utilizado nos shampoos com o intuito de garantir uma limpeza profunda. Mas, além disso, ele resseca o cabelo porque tira a oleosidade natural dos fios.


De acordo com Massey, esses elementos “maqueiam” os fios: externamente o cabelo fica com a aparência bonita e limpa, mas externamente sem saúde já que estas substâncias também bloqueiam a entrada de componentes essenciais para a saúde e beleza dos fios.

O Low Poo propõe a
substituição destes componentes
por outras que, além de
limpar os fios, condicionam deixando-os 
realmente saudáveis.

Esta técnica funciona mesmo e já foi aderida por quase todas as cacheadas. Se você não aderiu, precisa experimentar e verá como os seu cabelo ficará mais saudável, bonito e mais fácil de ser cuidado.

Substâncias proibidas

Além do sulfato e seus derivados serem proibidos no Low Poo, também temos os derivados do petróleo. Esta substância forma uma “capa protetora” nos fios. Isso parece muito bom até entendermos que essa tal “capa” pode ser acumulada a outras “capas” e assim, dificultar a entrada de elementos importantes.
O seu cabelo estará limpo e parecerá saudável, mas a utilização de shampoos com derivados do petróleo farão com que sejam acumuladas nos seus fios, determinadas substâncias que funcionarão como um muro, impedindo a entrada de outros componentes indispensáveis para a saúde das madeixas.

Algumas cacheadas adeptas desta técnica, também evitam conservantes como os parabenos, optando por conservantes naturais para garantir a eficiência total do produto.






Iniciando no Low Poo

Para iniciar nesta técnica é bem simples: você precisará deixar de utilizar produtos com as substâncias acima. Se já adquiriu produtos liberados para Low Poo é só começar a usá-los. A recomendação é iniciar com uma hidratação, assim, você utilizará um shampoo anti-resíduo que fará uma limpeza profunda eliminando todos os resíduos existentes nos fios deixando-os totalmente limpos.
Você também poderá verificar na composição dos produtos que têm em casa, se eles são liberados para esta técnica.

Você terá que mudar tudo! Tudo aquilo que
você utilizar no seus fios deverá ser
liberado para Low Poo.

Como esta técnica está bem difundida e muitas pessoas já aderiram a ela, você conseguirá encontrar em lojas de cosméticos, produtos com a informação de que são liberados para Low Poo. Se tiver que comprar tudo, porque não tem nada para iniciar, não esqueça de comprar o shampoo do dia a dia, o antiresíduo, condicionador, máscara para hidratação e nutrição e claro, o creme para pentear. Pinturas e tonalizantes se você for utilizar, também.

Fiz uma pesquisa sobre produtos que poderão ser utilizados. Veja abaixo e escolha o seu!




         Não somente para cacheadas

Apesar de ser conhecida mais por cacheadas, Low Poo não é somente para quem tem caracóis. Também pode ser aderida por pessoas com cabelos lisos.
Não é porque este procedimento é bem aceito pela comunidade capilar que serve para todas as pessoas. Você pode tentar seguir, mas se não gostar por algum motivo, desista.
Lembre-se que no começo o seu cabelo poderá apresentar um pouco de ressecamento até se adaptar à nova técnica.
E também tem outras técnicas que falaremos em outros artigos como o No Poo e Co-Wash que talvez sejam melhores para suas madeixas.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário