segunda-feira, 19 de setembro de 2016

RECONSTRUÇÃO CAPILAR: DEIXE SEU CABELO CADA DIA MAIS FORTE


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje falaremos um pouco sobre a reconstrução capilar que é extremamente importante e não tanto conhecida quanto a hidratação.
A reconstrução capilar, também conhecida como reposição de massa ou botox capilar, tem como objetivo devolver as propriedades naturais dos fios, depositando neles proteínas, queratina, aminoácidos e minerais devolvendo a estrutura física do cabelo. Este processo trata a camada externa dos fios e devolve a maciez, o brilho, a maleabilidade e a resistência às madeixas.

Quando fazer a reconstrução capilar?

Este processo reconstrutor deve ser realizado por pessoas que têm cabelos frágeis, danificados e quebradiços e principalmente nos fios que passaram por processos químicos e para quem usa muito secador ou chapinha (não é o caso de nós cacheadas, claro), pois ajuda a devolver as propriedades e textura do cabelo.
Se os seus fios não se enquadram nesta categoria, não há necessidade de reconstrução. Este processo não é como a hidratação e nutrição capilar que todos precisam fazer com frequência.

A reconstrução em excesso
ou sem necessidade pode ter efeito contrário: tirar o brilho e a maciez
deixando os fios sem vida e saúde.

O ideal é que antes de iniciar este processo, você consulte um esteticista com formação em terapia capilar para que ele dê o diagnóstico e diga se há ou não necessidade deste tratamento. E mesmo que haja, você não passará a vida toda neste processo, dependerá da gravidade da situação e o profissional te orientará de quanto em quanto tempo você precisará realizar este procedimento até que os fios sejam reconstruidos.
Se não quiser ou não puder procurar um profissional, faça o teste abaixo.



Máscaras reconstrutoras

Toda máscara reconstrutora, conterá esta informação na embalagem, por isso, é necessário você se atentar para não adquirir uma máscara de hidratação ou nutrição achando que terá o mesmo efeito. Cada um destes processos tem objetivos e substâncias diferentes.
Toda máscara de reconstrução tem queratina, colágeno, aminoácidos e proteínas na fórmulas:
- A queratina é responsável pela retenção de umidade nos fios;
- Os aminoácidos fazem com que os fios danificados sejam recuperados;
- As proteínas devolvem o brilho e sedosidade aos cabelos. 
Para te ajudar, fiz uma pesquisa de algumas máscaras reconstrutoras.



Periodicidade da reconstrução capilar

A reconstrução capilar pode ser feita a cada 15 dias ou uma vez ao mês, no salão ou em casa.

Reconstrução capilar caseira

Você pode optar por fazer este processo em casa, mas o recomendado é que faça-o em um salão e não em qualquer salão, entendeu? Somente com profissionais formados em terapia capilar. Mas se preferir fazê-lo em casa, oriento que primeiro vá a um esteticista para que ele faça a avaliação e te oriente a como realizar o processo caseiro.
A importância do profissional é justamente dizer a você se seus fios precisam ou não deste tipo de tratamento, além de explicar como deve realizá-lo em casa.

Reconstrução X cauterização

Os processos são parecidos mas não são os mesmos.


Espero que tenha sido esclarecedor.
Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário