quarta-feira, 20 de julho de 2016

REPARADOR DE PONTAS: PARA QUE SERVE E COMO USÁ-LO

Todas as mulheres, cacheadas ou não, enfrentam a “rebeldia” de seus fios constantemente. Esta “rebeldia” pode ser manifestada pelas pontas duplas, pelo Frizz ou pelo ressecamento. Para te ajudar a solucionar estes problemas, existem os reparadores de pontas.
Eles ajudam a selar as cutículas, disfarçar as pontas duplas, desembaraçar, manter o controle dos fios, nutrir e proteger as pontas das temperaturas quentes. Apesar do efeito deste produto somente durar até a próxima lavagem, ele ajuda muito no dia a dia.


Como escolher um reparador de pontas

Existem quatro tipos de reparadores de pontas no mercado. Você deve usá-los de acordo com sua necessidade, visto que cada um tem uma finalidade diferente:

  • Com óleo de argan: Pode ser aplicado seco após o secador, babyliss ou chapinha porque suaviza as pontas já que tem função nutritiva. Também pode ser usado nos fios molhados. É indicada a aplicação dele em condicionador ou máscara de tratamento para potencializar a nutrição dos fios;
  • Com óleo mineral: Deve ser usado com os cabelos secos, pois tem a finalidade de ajudar no desembaraçamento. Deixa os fios com brilho e definição;
  • Com silicone: Pode ser usado nas pontas secas ou molhadas. Serve para remover o Frizz, selar os fios para não deixar em evidência as pontas duplas e controlar o volume;
  • Sérum reparador: Somente nos fios molhados antes do secador, babyliss ou chapinha.
Escolha sempre um reparador com protetor solar a fim de proteger os fios das temperaturas quentes, assim, suas pontas não ficarão queimadas;

Como aplicar o reparador de pontas

Não há necessidade de você aplicar este produto em todo o cabelo. O nome já diz: REPARADOR DE PONTAS, ou seja, ele foi pensado e produzido para auxiliar no brilho das pontas e não para todo o cabelo. Passá-lo em toda a extensão pode deixar os fios com aspecto pesado, oleoso e sujo.
Para evitar o Frizz, você pode usá-lo nos fios arrepiados, mas sem exagero. Na verdade, nem nas pontas você precisa exagerar. Divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação.
Aplique somente de 1 a 3 gotas na palma das mãos e passe nas pontas ou nos fios arrepiados.
Use o reparador de pontas de maneira correta. Se comprou um sérum reparador é para ser usado com os fios molhados, se com óleo mineral, com os fios secos.
É claro que eles não vão solucionar o seu problema definitivamente, visto que, no caso de pontas duplas a única solução definitiva é cortá-las. Ele também não é uma solução definitiva ao ressecamento, já que não substitui a hidrataçãonutrição capilar e a reconstrução capilar, mas é uma solução rápida para você que tem que solucionar o problema do Frizz ou das pontas duplas no seu dia a dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário