quinta-feira, 26 de maio de 2016

GUIA RÁPIDO SOBRE CACHOS: DESCUBRA O SEU TIPO DE CACHO E CUIDE MELHOR DE SEUS CARACÓIS

Oi pessoal! Hoje vamos falar sobre os tipos de cachos. Se você não sabia que os cabelos cacheados são divididos em vários tipos, não se preocupe. Porque eu também descobri isso há menos de um ano.
É claro que sempre estou lendo artigos e assistindo a vídeos sobre cabelos cacheados, mas por um acaso, uma linha de produtos da Salon Line lançada a pouco tempo, me chamou atenção, porque foi o primeiro produto que tenho conhecimento que se preocupou em fazer cremes diferentes para cada tipo de cachos.
 Resolvi falar sobre tipos de cachos por ser importante, visto que, cada cabelo tem o seu próprio universo. Os cachos não são iguais de uma pessoa para outra e por isso, precisam de cuidados especiais e diferenciados.



É importante você saber qual é o seu tipo de cabelo para assim, tratá-lo da melhor maneira possível. Isso para você que já assumiu os caracóis e também para você que está pensando em assumi-los.

Divisão dos cabelos cacheados

Os cabelos cacheados são divididos em 3 grupos e cada grupo possui 3 subcategorias:

GRUPO 2: São os cabelos com cachos mais soltos, muitas vezes confundidos com um tipo de liso.

Subcategorias:

2A - Conhecido como ondulado. A raiz é lisa e tem algumas ondas do meio para baixo, mas nada de cachos, somente ondas;


2B – Também com raiz lisa e ondas por toda a extensão dos fios. Não tem volume. Nada de cachos. Este cabelo somente possui ondas;


2C – Raiz lisa, mais volumoso, ondas em toda a extensão dos fios. As ondas desta subcategoria, quase formam cachos.


GRUPO 3: Cachos bem formados, volumosos e geralmente com tendência ao ressecamento.

Subcategorias:

3A – Menos tendência ao ressecamento. Geralmente aderem com facilidade ao brilho. São cachos bem formados, porém mais soltos e grandes. Em algumas partes da extensão dos fios, somente há ondulações.


3B – Raiz ondulada com cachos por toda a extensão.


3C – O cabelo é totalmente cacheado! Os cachos são pequenos do tipo “juntos venceremos!”. Este tipo de cachos tem o crescimento mais lento que os demais. Não tem ondas e, portanto, o cabelo cresce cacheando.


GRUPO 4: Cabelos crespos, com muito volume.

Subcategorias:

4A – São enrolados e crespos desde a raiz. Com muito volume e cachos bem pequenos.

4B – Os cachos são ainda menores que os do tipo 4A . O que acontece é que os cachos não se formam por toda a extensão dos fios.


4C – Extremamente crespo e volumoso, crescendo para cima e para os lados e não para baixo. Muitos não apresentam cachos e aqueles que apresentam, são cacheados somente em algumas partes (nas pontas, geralmente), mas nunca em toda a extensão dos fios.


Em outros artigos falarei sobre o cuidado com cada um desses grupos. Hoje, basta você entender que cada cacho é diferente do outro e precisa de cuidados especiais. E para melhor cuidá-los é necessário você conhecer o seu tipo.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário