domingo, 8 de maio de 2016

O QUE O PH PODE NOS ENSINAR SOBRE CABELO?


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Neste primeiro post sobre cabelos cacheados, resolvi iniciar falando sobre PH.

O que é PH?

Primeiramente PH significa POTENCIAL HIDROGENIÔNICO, um nome bem esquisito, assim como todas as substâncias. Em se tratando de cabelos, ele indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade dos cosméticos que ajudarão a manter os seus fios mais saudáveis. O PH possui uma escala de 0-14, sendo o 0 o mais ácido e o 14 o mais alcalino. Vou explicar como isso é dividido.

Escala de PH


·      De 0-6,9: considerado ácido. PH capaz de selar as cutículas dos fios fazendo com que as hidratações, umectações e restaurações, sejam mantidas;
·         PH 7: considerado neutro;
·       De 7,1 -14: considerado alcalino. Abre as cutículas e isso não é bom visto que, todo creme, óleos e tudo o mais que passamos nos fios para deixá-los mais leves, saudáveis e bonitos não dêem resultados satisfatórios.

 
Qual o PH ideal de produtos capilares?

Para os nossos fios é mais indicado usar um shampoo com PH alcalino  para abrir as cutículas e um condicionador e creme para pentear com PH ácido, para fechá-las e assim, os fios receberem melhor a hidratação.

Cuidado para não usar
produtos com PH muito ácido,
porque é importante manter o PH
natural dos fios.
O equilíbrio deve falar mais alto.

Se for escolher, opte por PH entre 4-6, pois assim, conseguirá o objetivo de fechar as cutículas e manter a hidratação, sem alterar o PH natural dos fios. Shampoos muito ácidos, podem deixar o seu cabelo rebelde.
  

Bom, espero que este texto tenha esclarecido suas dúvidas sobre PH. Se quiser, deixe seu comentário no post para que eu possa esclarecer possíveis dúvidas.
Beijocas e até a próxima!
     


 


       


Nenhum comentário:

Postar um comentário